my passion my life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são seus livros favoritos? [TOP 5]

Ir para baixo

Quais são seus livros favoritos? [TOP 5] Empty Quais são seus livros favoritos? [TOP 5]

Mensagem por Admin Seg Jan 04, 2016 6:18 pm

É meio irônico como eu, sendo uma devoradora de livros assumida, consiga escolher meus livros favoritos. Mas a verdade é que sim, eu tenho os meus queridinhos. Personagens que me fizeram suspirar, alguns que causaram tanta irritação que reprimiram um grito de raiva dentro de mim.. ou até mesmo os vilões peculiares e carismáticos, bem mais atraentes que os mocinhos certinhos e fissurados em estarem sempre corretos.

Pensando em todos esses aspectos - são muitos, tenho que confessar - desde os mocinhos sem graça e os vilões atraentes, até as mocinhas de personalidades fortes, trazendo cada vez mais o feminismo e o poder da mulher para o mundo literário, quebrei a cabeça para escolher os meus cinco livros favoritos.


5 - Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Eu posso dizer que, no começo, fui muito precipitada ao julgar esse livro como mais um clichê com um triângulo amoroso chato. É mais que isso, é puro magnetismo e paixão nas páginas, como se Cassandra houvesse vivenciado aquilo tudo e agora nos contasse a história sobre sua visão bem humorada e natural.
Afirmando aqui que, desde já, um dos melhores personagens da saga é de longe Magnus Bane, que nos diverte com as suas tiradas engraçadas e ousadia. E que homem, não é?! O romance dele com Alec só me fez ficar mais vidrada e viciada para ver o que iria acontecer.
O diferencial da obra de Cassandra, é que não existe nada previsível, você não espera que uma pessoa morra ou que o mocinho seja o culpado. E mesmo quando aquelas cenas de Simon e Clary se beijando e trocando carinhos repassavam na minha mente atordoada, eu não desisti de ler e superei a ânsia, esperando ansiosamente por Clace e Sizzy.
A verdade é que essa história mostra que todos cometem erros, todos tem direito a segundas chances e que, principalmente, quando se ama de verdade, não há nada que não se possa fazer.  Wink


4 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Quando se fala da genial Colleen Hoover, é impossível escolher um livro favorito. Como é típico das suas obras, os personagens tem fortes traumas ou cicatrizes emocionais, o que não muda em Um Caso Perdido. Ambos os mocinhos tem suas lembranças ruins e dificuldades em se abrir com o mundo externo - tanto com as pessoas, como em situações - mas um amor forte e comovente surge no meio disso tudo, diante a tantas cicatrizes não fechadas.
Sky e Holder são os meus queridinhos, e posso afirmar aqui que fiquei impressionada com o desfecho da história.


3 - A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Quando eu li esse livro, uma palavra veio em minha mente: original. Diferente, intrigante, atraente.. Quais os outros adjetivos posso usar para descrever esse enredo?
Foi o meu primeiro contato com um livro da Michelle e não me arrependi. Por se tratar de algo como uma tortura psicológica, me preparei para sofrer loucamente por mortes de personagens queridos ou atitudes ingratas por parte da mocinha.
No entanto, foi Mara que me surpreendeu. Sua coragem, seu amadurecimento, sua frieza.. tudo isso me fez querer ler mais e mais, para finalmente descobrir coisas que nunca pensei que pudessem ser criadas.
Tanto o primeiro livro, quanto os dois últimos são igualmente incríveis em termos de história, de personagens - tanto os principais, quanto os secundários - quanto em desfecho.
Do início ao fim, Michelle me surpreendeu com a suas tiradas engraçadas e leitura extremamente prazerosa.


2- Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han
A primeira coisa que surge em minha mente quando penso em Jenny Han, é Kitty.
Razz
Kitty é uma gracinha de menina - e às vezes a mais sensata daquela casa, até - e as suas tiradas, uma mais engraçada que a outra, me fizeram ter certeza que iria querer muito conhecer melhor as outras irmãs.
No entanto, Lara Jean e Peter foram de longe o destaque do livro.  Ok, não que Margot não seja incrível ou blá blá blá, mas o tempo em que sua irmã mais nova gastava tentando adivinhar o que ela faria em cada situação, me irritava. Tudo bem, eu sei que não houve uma referência materna para nenhuma delas, mas foi bem difícil para que Lara e Kitty se desapegassem dela.
O que mais me encantou foi a naturalidade, o frescor, a fluidez com que você consegue ler a história de Jenny. É perceptível que cada personagem tem suas dificuldades, seus medos, e isso é mostrado de forma muito espontânea, assim como o amadurecimento deles, que é bem visível no final do enredo.
Para mim, essa foi uma das maiores surpresas que já tive com esse gênero.
Jenny Han você um dia ainda vai me matar



1 - Anna e O Beijo Francês - Stephanie Perkins

Stephanie Perkins é um mito, vamos assumir aqui. Além de ter escrito o meu livro favorito, ela ainda trouxe para nós a história de Isla e Lola  - ambos no mundo de St.Clair e Anna - mas vamos ao que interessa: Esse, de longe, é minha obra favorita da Terra! Eu sei que parece clichê e besteira, mas foi um dos primeiros livros do gênero YA que já havia lido, e de longe, o melhor até então. O jeito que a história de Anna e St.Clair me envolve é extremamente surpreendente.
Desde os problemas emocionais, como a forma que os dois personagens se envolvem, é o que dá brilho a história. Sem falar nos personagens secundários incríveis - Meredith, Josh, Rashimi e até mesmo Toph - são muito bem construídos e todos muito engraçados e interessantes.
Sem falar no quanto eu amo as outras histórias - Isla e o Final Feliz e Lola e o Garoto da Casa ao Lado - terem conexões!
Não tem como não se apaixonar pelo os personagens de Stephanie Perkins.



Mas e você, quais são os seus cinco livros favoritos? Comente, poste fotos, inicie um debate.. Exponha sua opinião!
Sinta-se a vontade para usufruir desse fórum como seu pequeno esconderijo do mundo, junto com outras pessoas que sentem o mesmo que você.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2016

https://osdevoradoresdelivro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos